Imagem capa - Lugares ideais para fotografar por Zuleica Lutz
Dicas

Lugares ideais para fotografar


Uma dúvida que sempre surge na hora da escolha de uma locação externa para realizar um ensaio fotográfico é: qual é o lugar ideal?

Diante desta dúvida cruel, resolvi destacar alguns detalhes para esclarecer suas dúvidas e tornar este momento um marco especial na sua vida. 

Em primeiro lugar você tem que entender que o lugar escolhido para realizar o ensaio, para um fotógrafo profissional, não tem tanta importância assim. É claro que se a locação for um espaço com uma natureza exuberante com detalhes que possam agregar mais beleza ao ensaio, o trabalho do profissional se torna mais fácil. Agora, temos que salientar que se o fotógrafo não tiver, acima de tudo, um olhar detalhista, não é o lugar que vai tornar o ensaio incrível, concorda comigo?  Um bom profissional vai extrair o melhor de qualquer lugar que você indicar, independente das condições desse lugar. 





Para que o ensaio fotográfico seja realmente especial, uma dica que te dou é de que você escolha um lugar que tenha um significado especial para você e para as pessoas que irão participar do seu ensaio. Esse lugar pode ser uma casa antiga da família, o lugar onde você viu o seu amor pela primeira vez, algo que seja realmente significativo sabe, que faça parte da sua história.


O intuito deste post é mostrar à você que não existe um lugar ideal para fotografar, cabe ao fotógrafo tornar o local indicado em "ideal". As fotos que usei para ilustração são de algumas locações na cidade de Roca Sales, no estado do Rio Grande do Sul. Todas as imagens de antes (Lugar) e depois (Foto) são de minha autoria e servem de base para que você perceba que qualquer lugar pode se tornar um lugar incrível, basta apenas mudar a forma de ver.


Ah, e uma pequena dica mas não menos importante, divirta-se e aproveite o momento!

O ensaio fotográfico é um momento para se conectar ao seu lado mais doce, mais poético, lembre-se que é nele que estará o registro de quem você é hoje. Deixe para o fotógrafo o desafio de ver e sentir o momento e o lugar ideal. 

 Um beijo!

Zuh

Zuleica Lutz | Fotografia

Fone/Whastapp: (51) 9994 88510

Instagram: @zuleicalutzfotografia

Site: www.zuleicalutz.com.br

Facebook: zuleicalutzfotografia